Vou postar um texto que já faz algum tempo que escrevi...
A vida do ser humano...
Eu exemplifico a vida do ser humano como a de uma árvore. Que tem suas raizes firmes em um local aparentemente seguro... A sua volta um vasto campo, ocupado por outras árvores e, ao longe, a vista de um rio largo e farto, banhado por águas cristalinas... Com o tempo, o solo firme vai perdendo seus nutrientes, e conseqüentemente; a árvore vai perdendo seu alimento. Com suas raízes presas, estas árvores vão se desesperando, morrendo, perdendo as esperanças... Sobrevivem apenas aquelas que se esforçam de alguma forma. Algumas espalham suas sementes... E há aquelas que vão além disso. Na imaginação fértil do ser... Seria aquela que se esforça para desprender suas raizes e lentamente, caminhar em direção ao rio, onde a terra oferece mais nutrientes. Esse esforço é impossivel a uma árvore, mas ao ser humano não! O problema é... Que o ser humano é tudo, mas atualmente, menos ser humano. Ele se prende de uma tal forma ao solo, que se torna impossivel desinraizar e, mesmo que lentamente, se aproximar do rio. Esse rio é a visão do futuro! Mesmo que a árvore enxergue o rio, saiba que: Quanto mais próximo, melhor... Mais alimento. A árvore não vai! Esse é o ser humano. O atual... Que enxerga tudo, deseja tudo, mas não vai de encontro. Se perde na sensação de certeza, no medo; por vezes na extremidade da paciência. Enxerga o erro, quem errou, sabe como consertar, mas não o faz. Sempre com palavras sutis e idéias para contornar, até mesmo conviver com o erro. Já perdi as contas de quantas me vi em situações assim e escutar: Tenha paciência, tudo se resolve... Não podemos tomar atitudes drásticas... Calma, nós temos a solução!
Se a tem, porque não a tomam? Qual o motivo que impede? Me respondam... Qual é o motivo de tanta falta de vontade? Da falta de visão? Se está sujo, limpe! Se está errado... Pare, e mude o rumo! Não é dificil. Nós que tornamos as coisas dificeis.
Hoje é hoje, amanhã é amanhã, mas amanhã vai ser hoje quando for amanhã... Essa conclusão, confusa para uns... É um fato! Facilmente entendida por aqueles que sabem, e sabem de fato, que o tempo passa. E acredite! Não é dificil entender. Os seres humanos listam, ensinam, enumeram... Tudo aquilo que lhes oferece medo. E assim se excluem de todo o resto. Fazendo com que essa invenção maluca de, ser superior, seja quase que real. Não existe superioridade, somos parte disto tudo, do todo! E é por essa exclusão egocentrica que acabamos por destruír toda a nossa riqueza... Não somos melhores! É dificil enxergar que somos o cancer do planeta? Não somos superiores e ponto. É como a perfeição... Essas coisas não existem... Pois cada um tem o seu padrão. E são tantos os padrões, tantas as opiniões; que a verdade se oculta... Com medo de ser questionada por estes criadores de padrões e opiniões. E pior ainda é, que dentre todas essas escolhas, todas são certas e erradas ao mesmo tempo. Então o que escolher? Qual opinião tomar para si? Com medo de errar... Criamos as nossas opiniões e fazemos nossas escolhas. Mesmo que se aproxime de algo alheio, você terá... E com toda certeza terá algo a descordar. São tantas religiões, deuses e demonios, bons e maus... Bens materiais e bens sentimentais. Os fatos acabam não valendo nada... E as mentiras valendo milhões!
Eu particurlarmente, tenho extrema dificuldade em entender o pensamento atual. Mais beleza, mais dinheiro... Menos saúde, menos vida. É prefirivel ter alguém ao lado, que seja totalmente vazio, do que feio... Afinal o que é feio? Se cada um tem uma preferencia, um padrão. É só pensar bem, enxergar que se colocarmos a mesa, não existe padrão algum, só nossas idéias mal formadas e problemáticas... Se não acredita que seja assim... Pois bem, case-se com um boneco! Mande fabricar alguém com todos os padrões de beleza que lhe agrada e, case-se com ele! O intelécto não importa. Quer discordar? Eu provo que não importa! E não é preciso ir muito longe... É só ligar o seu aparelho de televisão. Ele dita as tendências, lhe ensina como é ser um ser humano, e você segue fielmente o que ele dita. Celebridades vestem, celebridades usam, bebem, casam, não casam... O ideal de hoje é: Hoje! O de amanhã é amanhã... E assim caminha. É claro que o hoje importa, mas... Só hoje? Sim claro... Esqueci de mencionar que, o ser humano é tão seguro, o amanhã é tão próximo, que deixamos de nos preocupar tanto com o futuro. O futuro é amanhã mesmo. Não! O futuro é agora, pois a cada segundo é um futuro novo, e o tempo não espera. O tempo vai mostrar que suas maquilagens não vão fazer efeito, que a malhação não vai te transformar em pedra, que sua saúde acaba e que seu corpo apodrece... Sim apodrece! Seu dinheiro não é comestivel, nem seu computador, carro, celular... Os alimentos feitos em laboratório não tem as mesmas propriedades que os naturais e, se nem os alimentos tem, imagine um ser humano? Acostume-se com os pés caleijados, com as mãos e as pernas fracas... E com a morte! Pois ela chega um dia... E com o andar da carruagem, não tardará. Este é o futuro. Acostume-se com ele. Pense... A cada geração que passa, as coisas ficam mais acelerdas... Pense que você não durará para sempre, e esta é a realidade... Para todos! O único fato aceitavel, é o fim.
4 comentários:
Esse texto me lembra daquela conversa que tivemos junto com o Juba no carro, que eu quebrei as pernas de vocês haha
quebrou minhas pernas? AuahuAHuaHuAHuaHuaha
ae é foda né AJ? AUhauHAuAHUAhuaH
Pain escreva um livro.
vc sera a J.K Rowling brasileira, e tattoado :D
s2
O futuro vem independente do que achemos, Carlos. O fato é que as mudanças são meros modismos, o universo é soberano sobre as nossas "coisinhas" passageiras.
Somos poeira, amigo. Não mais que isso.
Abraço de Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com
Postar um comentário